Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Seg | 25.09.17

Le temps de Vivre

ChocolatesdaBeatriz.jpg

Afinal há vantagens em viver aqui e eu começo a "senti-las".  Ainda tenho, terei sempre, creio, até conseguir realizar o sonho de viver entre cá e lá, saudades de Lisboa, da linha, da vida da cidade. Mas é verdade que a vida aqui é mais fácil, mais calma, diria até mais saudável, esperando não ser mal interpretada. 

O meu filho vai a pé para a escola, para o ginásio, para as aulas de música. Isto confere-me uma liberdade que não teria na cidade. Ou, tendo em conta que o T, já tem 15 anos, talvez usasse transportes públicos...Eu certamente não viveria as suas ausências e deslocações de forma tão pacífica. 

"Aprendi" a fazer compras on-line. Ou seja, a usar esta possibilidade a meu favor. O filho precisava de um bloco para um diário gráfico, com determinadas características. Optou por um Moleskine, chegou em 48h. Aproveitei e encomendei a minha agenda para 2018. Sem filas, sem lojas quentissimas, sem andar às voltas para estacionar. Não tive o prazer de passar uma hora e tal na Fnac a ver livros? Não. Nem andei a correr a cidade à procura de um caderno específico. Estive sentada no sofá a ler e fui tomar café aqui. A pé. 

Começo a compreender o significado do título deste post. Completamente.