Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Seg | 05.06.17

Regresso à normalidade

Rute
Mudámos!    Mudámos oficialmente de casa no fim-de-semana passado. Ainda há muito que arrumar, limpar, algumas coisas para pintar. Há quadros espalhados pelo chão e pilhas de livros a fazer-lhes companhia...há um certo cheiro a café e coisas boas no ar e rotinas que se retomam...é a nova casa que começa a tomar forma....   Tenho vontade de escrever, muita. Tenho muito trabalho e sobra pouco tempo. Vou tomando notas de coisas sobre as quais gostaria de escrever, sabendo já que (...)
Sex | 14.04.17

10 dicas para organizar uma mudança

Rute
Com a casa nova pintada e limpa, o frigorífico novo entregue, a máquina de lavar roupa instalada e luz e água ligados, aproxima-se rapidamente a hora da mudança. Será a nossa sétima mudança em três anos...e aprendi algumas coisas pelo caminho. Mesmo assim, há algumas que são essenciais, seja qual for o tamanho da casa ou a distância para a qual mudamos.   1. Água, luz e gás Mande ligar água luz e gás antecipadamente (se o gás for de botija, mande entregar uma botija (...)
Sex | 31.03.17

ai mudança...

Rute
Ainda nem comecei, mas tenho esperança de conseguir mudar até ao final do mês...não me "apetece" andar a pagar rendas de 2 casas...apesar do muito trabalho e de dizer que ainda nem comecei, tenho aproveitado os 30 minutos de limpeza diária para fazer sempre mais qualquer coisa e tem resultado. Acrescentei 30 minutos por dia para arrumações e, de segunda até ontem consegui:   - reduzir os materiais (costura, scrapbooking, etc) a uma pequena cómoda de 3 gavetas e 2 caixas de (...)
Qua | 29.03.17

2º campeonato vs privilégio

Rute
Há uns anos, vivia ainda em Oeiras e, ao comentar com um amigo o facto de um amigo comum ter ido trabalhar para o Algarve, com imensas  regalias e autonomia, ouvi o seguinte comentário "Pode ser tudo muito bom, mas o Algarve é segundo campeonato. Verás como se arrepende e quer voltar para Lisboa. Nesta área (direcção hoteleira) só interessa estar em Lisboa". Acho que isto me marcou. Acho que me marcou tanto que durante os 3 primeiros anos que vivi no Alentejo achei sempre que (...)
Dom | 26.03.17

Bullet Journal

Rute
Desde que me lembro sou fã de cadernos e blocos. Assim que comecei a trabalhar passei a comprar os blocos da moleskine e os "blackbooks" e eu somos inseparáveis desde então. Muita coisa mudou nos últimos 20 anos e os ditos blocos e cadernos também mudaram. Demorou algum tempo mas acabei por me render aos blocos coloridos: primeiro foi uma agenda telefónica azul, depois um conjunto de cadernos amarelo e (...)
Ter | 21.03.17

Limpeza da casa em 30 minutos

Rute
Depois da chuva de lama da passada quarta-feira e de só ter regressado a casa no Sábado à noite, ter dormido algumas horas e ter comparecido (cansada e sem vontade) ao almoço de aniversário da minha mãe no Domingo, confesso que não sei bem por onde começar a arrumar/limpar uma casa húmida, em que se multiplicaram os pontos de bolor em apenas 4 dias... Além disso, desta viagem de trabalho, trouxe bons resultados e isso quer dizer bastante mais trabalho nos próximos dias, até que (...)
Ter | 07.03.17

O que se quer numa casa

Rute
  Nesta busca quase constante de casa, vamos na quinta casa desde Abril de 2013, sendo que estamos nesta há 1 ano, já vi casas de todos os feitios, tamanhos e valores de renda.    Estamos nesta casa, ainda, porque é importante para nós encontrar uma casa que não seja mais uma curta etapa, que nos permita assentar e construir um lar que, não sendo para sempre, nos ofereça garantias de estabilidade por alguns anos, pelo menos até o T. ir para a faculdade. Isto implica viver numa (...)
Sex | 03.03.17

Responsible Parenting - Expections apart...a very good talk....

Rute
São mais que muitas as dúvidas que me assaltam, tantas e tantas vezes. Para (não) ajudar, a realidade em que cresci e me aprendi está a anos luz da realidade dos miúdos de hoje e isto a todos os níveis: social, cultural e tecnológico... Não encontro referências, uma correspondência com aquilo que foi a minha infância e adolescência e, sendo assim, quero, preciso de acreditar que a constante é algo que esta senhora diz muito melhor do que eu saberia. 
Qua | 01.03.17

Céu Alentejano

Rute
  Dizem que é no Alentejo que melhor se observa o céu noturno, mas já repararam como é luminoso o céu alentejano em dias frios de Inverno? E como a luz passa entre as nuvens e se espalha sobre a paisagem de forma tão serena que só apetece fechar os olhos e ficar assim, parte e testemunha de uma natureza tão frágil, bela e resiliente...