Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Ter | 07.03.17

O que se quer numa casa

Rute
  Nesta busca quase constante de casa, vamos na quinta casa desde Abril de 2013, sendo que estamos nesta há 1 ano, já vi casas de todos os feitios, tamanhos e valores de renda.    Estamos nesta casa, ainda, porque é importante para nós encontrar uma casa que não seja mais uma curta etapa, que nos permita assentar e construir um lar que, não sendo para sempre, nos ofereça garantias de estabilidade por alguns anos, pelo menos até o T. ir para a faculdade. Isto implica viver numa (...)
Sex | 03.03.17

Responsible Parenting - Expections apart...a very good talk....

Rute
São mais que muitas as dúvidas que me assaltam, tantas e tantas vezes. Para (não) ajudar, a realidade em que cresci e me aprendi está a anos luz da realidade dos miúdos de hoje e isto a todos os níveis: social, cultural e tecnológico... Não encontro referências, uma correspondência com aquilo que foi a minha infância e adolescência e, sendo assim, quero, preciso de acreditar que a constante é algo que esta senhora diz muito melhor do que eu saberia. 
Qua | 01.03.17

Céu Alentejano

Rute
  Dizem que é no Alentejo que melhor se observa o céu noturno, mas já repararam como é luminoso o céu alentejano em dias frios de Inverno? E como a luz passa entre as nuvens e se espalha sobre a paisagem de forma tão serena que só apetece fechar os olhos e ficar assim, parte e testemunha de uma natureza tão frágil, bela e resiliente...      
Ter | 28.02.17

Obrigada!

Rute
  Há um estudo que diz que o mais importante, ou melhor, aquilo que realmente faz a diferença nas nossas vidas, o que realmente contribui para a nossa felicidade, são as relações. Atrevo-me a dizer que será tudo aquilo que não se compra e que, por isso mesmo, é tão dificil de conseguir. E tão bom de ter! Ter com quem estar, por quem (...)
Seg | 27.02.17

Ementa - semana 9

Rute
  Há dias cheios de sol e outros quentes e nublados, aqueles a que chamamos de "abafados" e nem sempre o que está previsto para a refeição do dia parece estar de acordo com o humor do tempo...em dias cinzentos que ameaçam aguaceiros a qualquer momento não apetece tanto uma salada de tomate cherry com mozzarella e orégãos, mas talvez um tomate picadinho e temperado com o azeite e os óregãos, sobre uma fatia de pão com mozarella aquecidos no forno já pareça mais apetitoso e, no (...)
Seg | 20.02.17

Ementa - Semana 8

Rute
Tenho sempre dificuldade em decidir se a semana começa ao Domingo ou à Segunda-feira...pode ser que ao longo do tempo me engane uma ou outra vez... Cá em casa, além de termos deixado de comer carne e peixe, estamos em reeducação alimentar, o que nem sempre facilita a preparação das refeições. Felizmente o T. almoça na escola e, assim almoço sempre (ou quase sempre) a mesma coisa: sopa e salada. Nos dias mais frios, repito a sopa ou faço uma salada mais consistente, de grão (...)
Sab | 11.02.17

Tenho uma má notícia

Rute
Foi assim que a nossa amiga nos anunciou a morte, inesperada, da mãe. A meio do ensaio, a M., ainda sem querer acreditar, preferiu fazer-lhe a homenagem de mais uma canção antes de ir.  Tenho aprendido tanto contigo! Até nesse momento foste um exemplo!  Que te venha sempre à lembrança esse último Domingo em família e tudo aquilo que te fizer sorrir...          
Sab | 04.02.17

Como escolher onde viver

Rute
Há cerca de 3 anos mudei radicalmente de vida. Saí da cidade e assentei arraiais numa pequena vila do litoral.  Assentei ou pensei assentar. Por razões várias, que vão do valor de renda que podia pagar ao estado das casas para onde mudámos passando por alguma atitude menos correcta de algum senhorio, estou neste momento na quinta casa.  Esta quinta casa foi a que apareceu quando nos fazia falta. Não corresponde às nossas reais necessidades nem tem condições, sobretudo no (...)
Qua | 01.02.17

...

Rute
                                    Why do we stop holding close the ones we love?  
Qui | 26.01.17

Dia de Chuva

Rute
É só isto que apetece...lá fora chove há horas, sem parar, sem abrandar. Frio, vento, está um dia de Inverno perfeito para ficar em casa com os gatos, a ler, a beber chá e a dormitar. Talvez não fosse este o post inaugural que tinha em mente mas a vida é uma sucessão de imprevistos e afinal começo por escrever sobre o tempo enquanto bebo uma chávena de chá príncipe, aromático e quente antes de voltar ao trabalho... até já.