Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Sex | 31.03.17

ai mudança...

Rute
Ainda nem comecei, mas tenho esperança de conseguir mudar até ao final do mês...não me "apetece" andar a pagar rendas de 2 casas...apesar do muito trabalho e de dizer que ainda nem comecei, tenho aproveitado os 30 minutos de limpeza diária para fazer sempre mais qualquer coisa e tem resultado. Acrescentei 30 minutos por dia para arrumações e, de segunda até ontem consegui:   - reduzir os materiais (costura, scrapbooking, etc) a uma pequena cómoda de 3 gavetas e 2 caixas de (...)
Qua | 29.03.17

2º campeonato vs privilégio

Rute
Há uns anos, vivia ainda em Oeiras e, ao comentar com um amigo o facto de um amigo comum ter ido trabalhar para o Algarve, com imensas  regalias e autonomia, ouvi o seguinte comentário "Pode ser tudo muito bom, mas o Algarve é segundo campeonato. Verás como se arrepende e quer voltar para Lisboa. Nesta área (direcção hoteleira) só interessa estar em Lisboa". Acho que isto me marcou. Acho que me marcou tanto que durante os 3 primeiros anos que vivi no Alentejo achei sempre que (...)
Dom | 26.03.17

Bullet Journal

Rute
Desde que me lembro sou fã de cadernos e blocos. Assim que comecei a trabalhar passei a comprar os blocos da moleskine e os "blackbooks" e eu somos inseparáveis desde então. Muita coisa mudou nos últimos 20 anos e os ditos blocos e cadernos também mudaram. Demorou algum tempo mas acabei por me render aos blocos coloridos: primeiro foi uma agenda telefónica azul, depois um conjunto de cadernos amarelo e laranja, para além (...)
Ter | 21.03.17

Limpeza da casa em 30 minutos

Rute
Depois da chuva de lama da passada quarta-feira e de só ter regressado a casa no Sábado à noite, ter dormido algumas horas e ter comparecido (cansada e sem vontade) ao almoço de aniversário da minha mãe no Domingo, confesso que não sei bem por onde começar a arrumar/limpar uma casa húmida, em que se multiplicaram os pontos de bolor em apenas 4 dias... Além disso, desta viagem de trabalho, trouxe bons resultados e isso quer dizer bastante mais trabalho nos próximos dias, até que (...)
Ter | 07.03.17

O que se quer numa casa

Rute
  Nesta busca quase constante de casa, vamos na quinta casa desde Abril de 2013, sendo que estamos nesta há 1 ano, já vi casas de todos os feitios, tamanhos e valores de renda.    Estamos nesta casa, ainda, porque é importante para nós encontrar uma casa que não seja mais uma curta etapa, que nos permita assentar e construir um lar que, não sendo para sempre, nos ofereça garantias de estabilidade por alguns anos, pelo menos até o T. ir para a faculdade. Isto implica viver numa (...)
Sex | 03.03.17

Responsible Parenting - Expections apart...a very good talk....

Rute
São mais que muitas as dúvidas que me assaltam, tantas e tantas vezes. Para (não) ajudar, a realidade em que cresci e me aprendi está a anos luz da realidade dos miúdos de hoje e isto a todos os níveis: social, cultural e tecnológico... Não encontro referências, uma correspondência com aquilo que foi a minha infância e adolescência e, sendo assim, quero, preciso de acreditar que a constante é algo que esta senhora diz muito melhor do que eu saberia. 
Qua | 01.03.17

Céu Alentejano

Rute
  Dizem que é no Alentejo que melhor se observa o céu noturno, mas já repararam como é luminoso o céu alentejano em dias frios de Inverno? E como a luz passa entre as nuvens e se espalha sobre a paisagem de forma tão serena que só apetece fechar os olhos e ficar assim, parte e testemunha de uma natureza tão frágil, bela e resiliente...      
Ter | 28.02.17

Obrigada!

Rute
  Há um estudo que diz que o mais importante, ou melhor, aquilo que realmente faz a diferença nas nossas vidas, o que realmente contribui para a nossa felicidade, são as relações. Atrevo-me a dizer que será tudo aquilo que não se compra e que, por isso mesmo, é tão dificil de conseguir. E tão bom de ter! Ter com quem estar, por quem (...)
Seg | 27.02.17

Ementa - semana 9

Rute
  Há dias cheios de sol e outros quentes e nublados, aqueles a que chamamos de "abafados" e nem sempre o que está previsto para a refeição do dia parece estar de acordo com o humor do tempo...em dias cinzentos que ameaçam aguaceiros a qualquer momento não apetece tanto uma salada de tomate cherry com mozzarella e orégãos, mas talvez um tomate picadinho e temperado com o azeite e os óregãos, sobre uma fatia de pão com mozarella aquecidos no forno já pareça mais apetitoso e, no (...)
Seg | 20.02.17

Ementa - Semana 8

Rute
Tenho sempre dificuldade em decidir se a semana começa ao Domingo ou à Segunda-feira...pode ser que ao longo do tempo me engane uma ou outra vez... Cá em casa, além de termos deixado de comer carne e peixe, estamos em reeducação alimentar, o que nem sempre facilita a preparação das refeições. Felizmente o T. almoça na escola e, assim almoço sempre (ou quase sempre) a mesma coisa: sopa e salada. Nos dias mais frios, repito a sopa ou faço uma salada mais consistente, de grão (...)