Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Chá com as amigas

notas soltas ao virar da esquina

Qua | 29.03.17

2º campeonato vs privilégio

Há uns anos, vivia ainda em Oeiras e, ao comentar com um amigo o facto de um amigo comum ter ido trabalhar para o Algarve, com imensas  regalias e autonomia, ouvi o seguinte comentário "Pode ser tudo muito bom, mas o Algarve é segundo campeonato. Verás como se arrepende e quer voltar para Lisboa. Nesta área (direcção hoteleira) só interessa estar em Lisboa".

Acho que isto me marcou. Acho que me marcou tanto que durante os 3 primeiros anos que vivi no Alentejo achei sempre que tinha mudado para pior e que tinha perdido muito...é verdade que aqui os eventos culturais escasseiam, é verdade que não temos todas as estreias de cinema em vinte cinemas diferentes, que os centro comercias são pequenos agregados de lojas de serviços (cabeleireiros, estética, costureira, cafés), o pequeno ginásio que existe pertence a um hotel (mas pode ser frequentado pela população local), as distâncias medem-se em 50kms de cada vez e a cidade (digna desse nome) mais próxima está a 100 quilómetros. 

 

Ao entrar no quarto ano de Alentejo e, apesar da dificuldade que tem sido arranjar uma casa que nos "sirva", dei comigo a olhar para as fotos do telemóvel e a pensar "é de facto um privilégio ter em pano de fundo paisagens como estas, quase todos os dias de trabalho e ter tempo para parar e fotografá-las". Já não vejo a nossa vida aqui como um "downgrade" da nossa vida na cidade mas sim como uma oportunidade. Aliás, várias oportunidades.

É que, mesmo em dias de Primavera cinzentos, o meu "escritório" tem uma vista de tirar o fôlego...ou não tem? 

 

IMG_6707.JPG

 

6 comentários

Comentar post